terça-feira, 25 de setembro de 2007

Confissão

Mais um dia passou e nem ainda acabou. E nem o senti, passei por ele devagar, perdido em assuntos que não me interessavam fazendo de conta estar ocupado. Faz tempo que não sei o que é estar ocupado. A minha mente não me deixa.
Cada vez que descubro algo para me ocupar, logo penso... E perco interesse.

É-me cada vez mais dificil, acordar, vestir, o simples facto de abrir os olhos põe-se como um oceano que diariamente sou obrigado a nadar.
E logo eu que odeio nadar!
Não me devia queixar... Eu sei!
Sou melhor tratado que a maioria, tenho liberdade, já vi o que muitos desconhecem, fiz o que outros tantos não julgam possivel e nem por isso me sinto melhor.

Cada vez mais sinto que nada faz sentido. Não percebo o que me afasta de tudo. Ou porque tudo se afasta de mim... Não percebo.

E eu que supostamente seria inteligente, sinto-me estupido. Um completo ignorante ultrapassado por todo um mundo de sábios, ignorantes, mal-falantes, egoístas, ladrões, paspalhos, aldrabões, taxistas, trolhas, mecânicos, professores, desempregados... um todo o Mundo que me deixa aqui.
Sozinho em mim.

E como criança mimada ferida no orgulho, tento sempre mostrar-me superior! Arranjo o brinquedo que todos querem para ser alvo de inveja. Mas em vez de felicidade apenas sinto uma miséria tremenda. Aquele vazio que tento encher mas que de dia para dia se alarga até ao meu limite fisico.
Poderá o vazio ultrapassar-me?

2 comentários:

Anónimo disse...

O vazio alimenta-se desse pensar, quanto mais o tentamos perceber, mais ele se estende à nossa frente e nos envolve.
Não pensar tornaria tudo mais leve. Mas infelizmente não temos nenhum interruptor que pudemos desligar quando não nos apetece lidar seja com o que for...
Resta-nos procurar aquele parte de nós que apesar de tudo ainda continua a nadar e que sabe que havemos de encontrar terra.
Quando tiveres demasiado cansado, tens pelo menos aqui mais dois braços para dar uma ajuda ;)
Beijinhos

Anónimo disse...

Queria-te abraçar. Forte.
nn.